9.7.17

Crônica diária


 Boca a boca

E não se trata de respiração. Vou contar como as notícias se espalham. Ouço pelo rádio do carro a CBN e um crítico que comenta sobre um novo restaurante em São Paulo. Fala que é um "primo" do Eataly do Itaim. La Macca é o nome. A grafia só fui descobrir quando um senhor duas cadeiras longe da minha, num dos corredores lotados do Hospital das Clínicas mostrou-me no seu celular o site do restaurante. Mas vamos por partes. Primeiro o nome não me pareceu apropriado. Só gravei porque lembrei do terrorista Lamarca. O Paulo meu irmão estava de passagem pela cidade, e do Hospital, onde fui fazer um procedimento dermatológico, liguei para convida-lo para almoçar. Eram dez da manhã. Como não lembrava o endereço, disse para ele procurar no Google, alguma coisa como "Lamaca" parecido com Lamarca, e na Rua Haddock Lobo. Ele ficou de procurar e eu de ligar mais tarde quando chegasse em casa. O indivíduo, duas cadeiras da minha, no corredor do HC se põe na minha frente com um celular: "Fiquei curioso e achei." Eu levei uns milésimos de segundo para entender o que ele havia "achado" e estava me mostrando. Ri e agradeci. Haddock Lobo 1589, e o nome é La Macca. Vinte minutos depois fui chamado para os procedimentos dermatológico. O médico, meu velho amigo, estava acompanhado de três lindas moças médicas dermatologistas. Curiosamente, todas com pele de pêssego, e maquiadas como se o HC fosse uma festa. Durante a seção de luz que durou quinze minutos, narrei o que acabara de acontecer no corredor. Imediatamente uma das médicas lindas falou: "La Macca? Jantei lá com meu marido, e um primo, uma noite dessas. É ótimo". Logo a conversa se degenerou entre os quatro, e não pude dela participar porque estava com uma venda nos olhos, e não podia me mover, por conta da aplicação da luz. Cheguei em casa, liguei para o Paulo e fomos conhecer o La Macca. A boa propaganda é feita boca a boca.

Um comentário:

Jorge Pinheiro disse...

Podia ter ido com as médicas todas.

AS POSTAGENS ANTERIORES ESTÃO NO ARQUIVO AÍ NO LADINHO >>>>>

.

Only select images that you have confirmed that you have the license to use.

Falaram do Varal:

"...o Varal de Ideias é uma referência de como um blog deve ser ." Agnnes

(Caminhos e Atalhos, no mundo dos blogs)

..."parabéns pelo teu exemplo de como realmente se faz um blog...ou melhor tantos e sempre outstandings...".
(Vi Leardi )

Leiam também:

Leiam também:
Click na imagem para conhecer

varal no twitter

Não vá perder sua hora....

Blog não é tudo, tudo é a falta do blog ....
( Peri S.C. adaptando uma frase do Millôr )
" BLOG É A MAIOR DAS VERTIGENS DA SUBJETIVIDADE " - Maria Elisa Guimarães, MEG ( Sub-rosa )